Visitas ao blog

17/02/2020

Tímido Regresso


É precisamente hoje dia 17 de Fevereiro de 2020. Já perdi a conta aos anos que passaram desde entao, mas hoje, e gracas tambem a uma amiga que tive oportunidade de conhecer pessoalmente e ir mantendo contacto (q.b) resolvi fazer um "regresso". Bom, trata-se de um regresso bastante "tímido" pois aquilo que paira no meu pensamento é demasiado grande para resumir em breves palavras ou num texto algo elaborado.

Quantas coisas já se passaram desde entao... Trabalhos, amizades, relacionamentos (como se fossem assim muitos), tristezas, perdas, em suma, APRENDIZAGENS. Si
m, porque é de tudo isso que se trata a nossa vida. Uma aprendizagem. Contínua, dura, mas faz parte do nosso crescimento como pessoas e Seres Humanos.

Encontro-me por aqui a tentar nao divagar muito. Poderia dizer tanto, como tao pouco. A velocidade da adrenalina com que pulsam as minhas veias é "gigante". É um misto de emoçoes, tristeza, raiva, angustia, ansiedade. Ansiedade, ah essa palavra que existe e que toma conta de nós, seja pelo que for. Mas espera lá.. Se somos Seres Humanos e supostamente racionais, temos o poder de controlar a nossa mente e a nossa dita "Ansiedade", certo? Bom, certo, mas por vezes as emocoes que tomam conta de nós acabam por serem superiores à nossa capacidade de controlar certas emoçoes. Creio, no entanto, que nao haverá mal nenhum nisso, até porque revela a nossa capacidade como Seres Humanos de sermos íntegros e mostrar-mo-nos ao mundo tal como somos. No fundo, ninguém é perfeito e eu perfeito nao sou, mas cá vou-me aguentando e tentando controlar as minhas emocoes, respirando, pensando, oxigenando e sobrevivendo.

Obrigado a ti, se tiveres paciencia para ler este texto, este pequeno "regresso" (a ver vamos). Mas faz mais libertar-nos das amarras do passado. E já que temos esta possibilidade de falar "secretamente" mas "abertamente" ao Mundo, why not?

Ps. Ah, já agora, acho que estou a sentir um tremendo alívio em escrever estas linhas ao fim de "alguns anos" e expor um pouco daquilo que vai cá dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue